KC-390 Millennium da Força Aérea Portuguesa foi energizada pela primeira vez – “POWER ON”

blank
KC-390 Millennium da Força Aérea Portuguesa nas instalações da Embraer

A primeira aeronave KC-390 Millennium da Força Aérea Portuguesa foi energizada pela primeira vez na última semana. O chamado “POWER ON” ocorreu no dia 21 de setembro, sob o olhar atento da equipe de militares portugueses que compõe a Missão de Acompanhamento e Fiscalização (MAF) do Programa KC-390 do Estado Português.

A MAF encontra-se na fábrica da Embraer em Gavião Peixoto, no Brasil, a acompanhar as atividades de produção e teste das cinco aeronaves adquiridas pela Força Aérea Portuguesa.

A missão desta equipe é de assegurar e acompanhamento da produção e preparação da entrega das aeronaves tendo em vista a satisfação de todos os requisitos estabelecidos em contrato.

Com esta etapa concluída, os próximos passos serão as análises e inspeções dos diversos sistemas já instalados. Um passo importante rumo ao primeiro voo de teste do KC-390 Millennium português.

Empresas Brasileiras como a Akaer que participou do projeto de grandes segmentos como a fuselagem dianteira, cone de cauda e empenagens, sistema elétrico, tubulações e instalação de sistemas, parabenizam a Embraer por mais um marco significativo neste programa.

 

Fonte/fotos: Força Aérea Portuguesa

Siga-nos no instagram: @defesanewsoficial

Veja os nossos programas no Youtube a qualquer hora e local
https://www.youtube.com/defesanews

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.