Marinha do Brasil recebe Delegação estrangeira em Brasília (DF)

blank
blank
Autoridades estrangeiras conheceram o Núcleo do Profesp no GptFNB

Em Brasília, aproveitando um intervalo na programação da XV Conferência de Ministros de Defesa das Américas, uma delegação de representantes de Antígua e Barbuda, das Bahamas, da Guiana e de Trinidad e Tobago aproveitou para conhecer o Programa Forças no Esporte (Profesp), no dia 27 de julho, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB).

As autoridades assistiram à palestra ministrada pelo Coordenador-Geral do Profesp e do Projeto “João do Pulo” do Ministério da Defesa (MD), na qual foram apresentados os objetivos e resultados da ação, que, em 19 anos, beneficiou quase 30 mil jovens em situação de vulnerabilidade social, em 125 cidades.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blank
Delegação assiste a uma demonstração de judô

Em seguida, as autoridades foram convidadas a assistir à apresentação do coral, a uma demonstração de judô e à prática de vela e canoagem, todas atividades desenvolvidas pelo GptFNB, um dos Núcleos do Profesp, que desde 2003 atende cerca de 400 crianças e adolescentes da Vila Planalto, do Varjão, do Paranoá e da Estrutural (DF).

Participaram da visita o Diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa, Vice-Almirante (FN) Roberto Rossatto; o Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Gilberto Santos Kerr; e o Diretor do Departamento de Projetos Sociais do MD, General de Divisão William Georges Felippe Abrahão.

Fonte: Defesa em Foco

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.