Marinha participa de ciclo de palestras sobre os 200 Anos da Independência no IGHMB

blank
blank

O Diretor do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, Vice-Almirante José Carlos Mathias, realizou, em 2 de agosto, a palestra “A Marinha na Independência do Brasil”, no salão nobre do Clube Militar, localizado na Av. Rio Branco, no Rio de Janeiro (RJ). O evento fez parte da programação do Projeto 2022 – Brasil 200 Anos da Independência, conduzido pelo Instituto de Geografia e História Militar do Brasil (IGHMB).

A apresentação enfatizou a importância do poder naval para a manutenção da integridade territorial do Brasil durante o processo de Independência. Incluiu também a participação da Marinha nos conflitos do pós-independência, como a guerra da Tríplice Aliança, Primeira e Segunda Guerras Mundiais. A explanação, dentre outros assuntos, reforçou a mensagem de que a Marinha trabalha desde sua formação para negar o uso do mar às forças navais inimigas, protegendo nosso litoral e a nossa comunicação com o exterior, permitindo assim uma navegação segura em águas brasileiras.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A palestra ocorreu no formato híbrido, com público presencial e com transmissão ao vivo pela internet, sendo a abertura do evento conduzida virtualmente pelo Presidente do IGHMB, General Marcio Tadeu Bettega Bergo. Diversas autoridades militares e da comunidade acadêmica compareceram ao encontro, dentre elas o Comandante do 1º Distrito Naval e o Diretor do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica.

Fonte: Defesa em Foco

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.