Marinha retoma atividades com alunos, em Parnaíba (PI), após dois anos

blank
blank
Capitão dos Portos profere palestra sobre segurança da navegação

Google News

Cerca de 60 alunos da Escola Crescer visitaram, no dia 29 de abril, as instalações e os meios da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), em Parnaíba (PI). O encontro marcou a retomada de atividades desenvolvidas pela Marinha na região em parceria com escolas públicas e privadas para despertar o interesse pela carreira naval, bem como difundir a mentalidade marítima que garanta a segurança da navegação, a preservação de vidas no mar e rios e a prevenção da poluição hídrica.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

As ações foram suspensas no início da pandemia de Covid-19, em 2020, e, agora, foram retomadas, cumprindo todas as recomendações estaduais e municipais vigentes, a fim de evitar contágio e proliferação do vírus.

Na ocasião, os alunos do Ensino Fundamental também participaram do cerimonial à Bandeira e assistiram a palestras, dentre elas “Segurança da Navegação nas Escolas. Esse barco é nossa Escola”, ministrada pelo Capitão dos Portos, Capitão de Mar e Guerra Maxwell Denigres.

blank
Alunos participam do cerimonial à Bandeira

A diretora da Crescer, Milena Guerra, agradeceu a parceria da Marinha com as escolas na cidade. “Agradeço pela oportunidade de abrir as portas da Capitania aos nossos alunos para que eles tenham esse contato com o civismo e a vida militar. Vamos manter essa parceria em outras ações de conscientização, como no próximo Dia Mundial do Meio Ambiente”, disse a diretora.

Download PDF

Fonte: Defesa em Foco

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.