MILITARES NOMEADOS RECEBEM A CERTIFICAÇÃO DIGITAL DSM/AC-DEFESA NA CPCOM/2021

blank
Crédito: Cb Randerson

De 4 a 8 de outubro, ocorreu na Guarnição de Brasília, o Curso de Preparação para o Comando, Chefia e Direção de Organizações Militares e Postos Médicos de Guarnição (CPCOM/2021).

Neste cenário, durante a realização do CPCOM/2021, a Diretoria de Serviço Militar (DSM), em cooperação com o Comando de Defesa Cibernética (Com D Ciber), forneceu aos militares nomeados, para o biênio 2022/2023, o certificado digital da ICP-Brasil, AC-Defesa, através de TOKEN, que é uma ferramenta virtual que permite, nas suas aplicações, por força da legislação atual, validade jurídica aos atos praticados com o seu uso, propiciando ao futuro Comandante maior rapidez e segurança no acesso aos sistemas do Exército.

Nas dependências da DSM foi montada uma estrutura física para emissão dos certificados digitais, sendo coordenada pela Seção do Serviço de Identificação do Exército, permitindo a agilidade na execução dos trabalhos.

A Diretoria tem envidado esforços para se adequar à evolução dos sistemas corporativos do Exército. Para o acesso a estes sistemas, particularmente, o Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização (SERMILMOB), do Exército Brasileiro, em futuro próximo, haverá a necessidade de que todos os seus operadores possuam a certificação digital emitida pela Autoridade Certificadora de Defesa (AC-Defesa).

Fonte: Diretoria de Serviço Militar

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.