Ministro da Defesa prestigia passagem de comando da Escola Superior de Guerra

blank
blank

Google News

Nesta sexta-feira (29), o Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, prestigiou a cerimônia de transmissão do cargo de comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), realizada na sede da instituição, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, o Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço passou o comando da unidade para o General de Divisão Adilson Carlos Katibe. Com mais de 70 anos de história, a ESG integra a estrutura do Ministério da Defesa (MD) e consolida conhecimentos acadêmicos para o planejamento de Defesa Nacional.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

“O tempo para nossa escola também não para. Já somamos 73 anos desde a sua criação e, cumprindo fielmente os propósitos dos seus idealizadores, a ESG se mantém com retidão, na proa estabelecida, tornando-se um centro permanente de debates e pesquisas de problemas brasileiros voltados para o binômio segurança e desenvolvimento”, disse o Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço.

passagem_esg_02 (1).jpg

Participaram da solenidade o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército Laerte de Souza Santos; o Secretário-Geral do MD, Sérgio José Pereira; entre outras autoridades, civis e militares.

Por Isabela Nóbrega, com informações da ESG
Fotos: ESG

Fonte: Defesa em Foco

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.