Ministro das Comunicações se reunirá com CEOs no Smart City Business Brazil Congress 2022

blank
A reunião estratégica discutirá como as empresas e o governo podem trabalhar juntas para o desenvolvimento do 5G no Brasil

A demanda por soluções 5G tem o potencial de gerar R$ 101 bilhões na próxima década para empresas e startups brasileiras ou instaladas no Brasil, mostra um estudo realizado pelo Governo Federal. O leilão para selecionar as operadoras de serviços de conectividade utilizando a quinta geração da telefonia móvel arrecadou R$ 47,2 bilhões. Agora, a iniciativa privada tem a responsabilidade de implantar os sistemas, mas a presença do poder público será necessária na supervisão da implantação das obrigações. Para debater alternativas de cooperação entre o governo e as empresas, o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, se reunirá com CEOs das principais empresas do segmento.

Com a proposta de gerar um diálogo propositivo sobre as grandes questões que desafiam a consolidação de um ecossistema robusto e autossuficiente no país, a reunião estratégica será realizada no último dia de evento, 26 de maio, às 14h, em São Paulo. Com o tema “Como as empresas e o governo podem trabalhar juntas para o desenvolvimento do 5G no Brasil?”, a conversa será coordenada pelo Diretor da Futurion Análise Empresarial e Ex-presidente da Telebras, Caio Bonilha; e contará com a presença do CEO da Nokia para o Brasil, Aílton Santos; CEO da American Tower do Brasil. Emerson Hugues; o Presidente da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Igor Calvet; e o Presidente da CAF Brasil, Renato Meirelles.

O ministro, em conjunto com o Presidente Global do Instituto Smart City Business America, Leopoldo de Albuquerque, Igor Calvet e Aílton Santos encerram o evento com um painel sobre a infraestrutura de telecomunicação para Cidades Inteligentes, onde Fábio Farias apresentará as grandes realizações que o Brasil conquistou até aqui, neste setor, e mostrará o que esperar para o futuro.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Adriana Rosa

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.