Navio-Patrulha Oceânico “Araguari” realiza visitação pública neste final de semana em Fortaleza

blank
blank

Google News

O Navio-Patrulha (NPaOc) “Araguari”, da Marinha do Brasil, estará atracado no Porto de Mucuripe, no dia 29 de maio, e estará aberto à visitação pública e gratuita, no período de 9h às 17h. A visitação faz parte das atividades alusivas às comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, comemorado em 2022. O navio pertence ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, subordinado ao Comando do 3o Distrito Naval.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O NPaOc “Araguari” tem como principal tarefa patrulhar as Águas Jurisdicionais Brasileiras na extensa área marítima sob jurisdição do Comando do 3o Distrito Naval, nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, englobando também os Arquipélagos de Fernando de Noronha e de São Pedro e São Paulo, assim como a Reserva Biológica de Atol das Rocas.

O navio foi construído no Reino Unido pela BAe Systems, para atender ao segmento de Offshore Patrol Vessel (OPV), sendo um navio militar com requisitos comerciais de construção, e com maiores autonomia e capacidade de permanência. Além disso, apresenta melhor condição de apoiar outras embarcações e populações isoladas, em comparação com os navios-patrulha que atualmente operam nas diversas Marinhas do mundo.

Sua capacidade de atender a operações afastadas de sua base, tais como busca e salvamento, patrulhas e inspeções navais, combate ao contrabando, descaminho, tráfico internacional de entorpecentes e auxílio a desastres, é resultado da interação de sua grande autonomia, de sua capacidade de realizar operações aéreas com aeronaves de asa rotativa e da operação de suas duas lanchas rápidas tipo “Pacific 24”.

Fonte: Defesa em Foco

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.