Operação Bumerangue Selva – Paraquedistas realizam salto em massa d’água na Amazônia

blank
blank

Google News

Manaus (AM) – No dia 15 de junho, a Força-Tarefa Biguá (Afonsos) realizou o salto em massa d’água na Zona de Lançamento Japurá, na região da Amazônia, durante a Operação Bumerangue Selva.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A Força-Tarefa Biguá é constituída por militares de diversas unidades da Brigada de Infantaria Pára-quedista, que tem o 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista como sua “espinha dorsal”, responsável pela seleção e treinamento no ano de 2022. Durante o estágio, os integrantes da Força-Tarefa Biguá se adestraram com instruções específicas, visando ao emprego em operações na selva.

A Operação Bumerangue Selva foi dividida em duas fases. Na primeira fase, os militares realizaram o Estágio de Adaptação à Selva, a cargo do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel). Na segunda fase, os militares participaram da Operação Amazônia na faixa de fronteira na Cabeça do Cachorro.

O salto em massa d’água é uma capacidade operacional indispensável para que a Brigada de Infantaria Pára-quedista cumpra suas missões em qualquer parte da Amazônia Brasileira. O treinamento capacita os paraquedistas para o lançamento em qualquer zona aquática (rios e lagos), garantindo a soberania nacional nos mais distantes rincões do território nacional.

Fonte: 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista

Fonte: Defesa em Foco

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.