Organização Militar da FAB sediará a II SC EXPO DEFENSE

blank
A feira de Tecnologias e Produtos de Defesa será sediada na Base Aérea de Florianópolis e promoverá a interação das Forças Armadas com a indústria, governo e centros de tecnologia

A Base Aérea de Florianópolis (BAFL), localizada em Santa Catarina (SC), sob a coordenação do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), sediará, nos dias 19 e 20 de maio, a II SC Expo Defense – Feira de Tecnologias e Produtos de Defesa. O evento, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio do Comitê da Indústria de Defesa (COMDEFESA), reunirá profissionais da área com o objetivo de apresentar o que há de mais moderno em produtos e tecnologias de defesa e promover a interação das Forças Armadas com a indústria, governo e centros de tecnologia.

Tendo como base o modelo da Tríplice Hélice, que reúne governo, indústria e academia/universidade, a feira contará, ainda, com a participação institucional do Ministério da Defesa, das Forças Armadas, de Empresas Estratégicas de Defesa (EED) e de centros acadêmicos.

blank

Ao longo dos dois dias de evento, serão discutidos os desafios das indústrias desses segmentos, por meio de painéis e palestras dinâmicas, além da exposição de artigos e serviços. Estarão presentes autoridades civis e militares, representantes governamentais e executivos de empresas para tratar das oportunidades apresentadas.

No estande da Força Aérea Brasileira (FAB), os visitantes poderão conhecer alguns dos Projetos Estratégicos da Instituição por meio de uma mesa interativa e visitar a réplica do novo vetor de Caça, o F-39 Gripen.

O representante do EMAER junto ao COMDEFESA, Coronel Aviador Helcio José Jasiocha Soares, fala sobre a interação da FAB com as Instituições participantes. “É muito importante conhecer as capacidades dos centros de tecnologia e universidades do nosso País, visando possíveis interações para o desenvolvimento de projetos estratégicos do Comando da Aeronáutica (COMAER). A importância da interação com a indústria é a de fomentar a nossa Base Industrial de Defesa (BID) brasileira, buscando soluções para transformar estes projetos em produtos”, explicou.

Confira toda a programação e outras informações no site scexpodefense.com.br.

Fotos: Divulgação

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.