Parlamentares visitam Centro de Operações Espaciais da FAB

blank

Uma comitiva composta por deputados e uma senadora federal  visitou as instalações do Centro de Operações Espaciais (COPE) na Base Aérea de Brasília (DF), onde se encontrava o Embraer kC-390 Millennium.

O COPE é a Organização Militar da FAB responsável pela operação dos mais de treze mil pontos de conexão de internet instalados no País, conectando unidades de saúde, postos de fronteira, telecentros e comunidades indígenas e quilombolas.

blank
Imagens de Divulgação: FAB

De acordo com publicação do Centro de Comunicação Social da FAB , a comitiva participou de uma palestra do Chefe da Primeira Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Brigadeiro do Ar Marcelo Fornasiari Rivero, onde foram apresentados os principais projetos estratégicos da FAB. Os parlamentares conheceram de perto as aeronaves KC-390 Millennium e a réplica do SAAB F-39 Gripen E, que ficaram expostos no Pátio Operacional do Grupo de Transporte Especial (GTE).

A Senadora Soraya Vieira Thronicke (PSL-RO), destacou a importância da aproximação do Legislativo com a FAB. “A Força Aérea Brasileira é um orgulho. A nossa tecnologia é impressionante. Os parlamentares que representam o povo precisam conhecer a força que tem o nosso País”, disse.

Do mesmo modo, o Deputado Federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) destacou o orgulho da atuação da FAB para o País. “Nós vemos aqui o KC-390 como uma conquista nacional que está dando muito orgulho, contratos internacionais com perspectiva de serem celebrados. É uma honra pra mim enquanto brasileiro saber que o meu País tem a terceira indústria aeronáutica do mundo”, declarou.

 

blank
Imagens de Divulgação: FAB

Na ocasião, o Chefe do COPE, Brigadeiro Engenheiro Luciano Valentim Rechiuti, falou sobre as atribuições da Unidade, que também realiza o monitoramento e o controle dos satélites brasileiros. “Hoje, o principal satélite brasileiro é o Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), cuja atribuição principal é distribuir internet banda larga para o Brasil inteiro e também controlar a transmissão de dados via satélite”, explicou.

Fonte: Força Aérea Brasileira.

Luiz Carlos Jr

Editor da Revista Vertical Plus

www.verticalplus.com.br – Sua Nova Revista de Aviação.

Apoio Defesa.news

aviação, embraer, kc-390, millennium, asas, transporte, vertical, inspeção, manutenção, militar, brasil, voo, santos, dumont, paixão, aviões, aircraft, aviation, aereo, força, aérea, brasileira, modernização, Brasília, veteranos, aeronaves, indústria, brasil, nacional, air force

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.