PMDF homenageia militares da FAB com a Medalha Tiradentes

blank
Ao todo 291 militares e civis foram homenageados devido ao serviço prestado à Polícia Militar de Brasília e à sociedade do Distrito Federal (DF) -CECOMASER

Aconteceu nesta segunda-feira (27), na Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB), a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier, a Medalha Tiradentes. Ao todo 291 militares e civis foram homenageados devido ao serviço prestado à PMDF e à sociedade do Distrito Federal (DF). O Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Ary Soares Mesquita, e mais três agraciados da Força Aérea Brasileira (FAB) foram homenageados no pátio da APMB.

Parte dos homenageados recebeu a honraria das mãos do Governador Ibaneis Rocha , junto com o Comandante da PMDF, Coronel QOPM Márcio Cavalcante de Vasconcelos.

blank

Em seu discurso o Comandante da PMDF, Coronel QOPM Márcio Cavalcante de Vasconcelos saudou todas as autoridades militares e civis presentes, e homenageadas e fez em especial uma alusão especial a todos os policiais militares, guerreiros, cujo a homenagem principal é a outorga da Medalha Tiradentes. “É característica intrínseca, daqueles que no pátio das nossas escolas de formação são galgados e lapidados, dia após dia para servirem a linha de frente da defesa da sociedade brasiliense. É por isso que esta comenda a de mais alto grau da PMDF recebe o nome do nosso Patrono, medalha Tiradentes, uma homenagem a cada um dos nossos policiais militares, a vocês, que mesmo com o risco da própria vida, mantêm-se altaneiros na guarda e na sentinela dessa capital”, destacou.

Para o Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Ary, a Medalha Tiradentes é de extrema importância para FAB. “Ela traduz toda essa parceria, as ações conjuntas que acontecem aqui no Distrito Federal entre a FAB e a PMDF, a sinergia das ações entre essas duas grandes corporações é importantíssima para que a gente tenha um ambiente sempre de tranquilidade e muita paz, e de cooperação mútua”, destacou o Oficial-General.

blankA Oficial mais moderna da Força Aérea a receber a medalha, Tenente  QOCON SJU Arieny Sales de Araújo Carneiro, fala da importância da condecoração. “A medalha é o reconhecimento da PMDF ao trabalho da FAB, onde estou sempre a disposição para apoiar as instituições”, disse.

A outorga
A medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier, medalha Tiradentes, foi criada originalmente pelo decreto nº. 5.272 de 06 de junho de 1980 e foi elevada à Ordem do Mérito pelo decreto nº. 32.783, de 1º de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica da PMDF.blank

O objetivo da medalha é prestar o devido reconhecimento aos policiais militares do Distrito Federal que se destacaram no exercício de suas funções e motivá-los a continuar exercendo um bom trabalho para a comunidade do DF.

A medalha também é destinada a condecorar cidadãos que contribuíram de forma relevante com as atividades desempenhadas pela Polícia Militar e, consequentemente, para com a segurança pública do DF.

 

Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Wanessa Liz
Fotos: Suboficial Nery e Sargento Figueira / CECOMASER

Siga-nos no instagram: @defesanewsoficial

Veja os nossos programas no Youtube a qualquer hora e local
https://www.youtube.com/defesanews

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.