Projeto “Força Aérea, Força que Abriga” reúne crianças na Base Aérea de Fortaleza

blank

Google News

A Base Aérea de Fortaleza (BAFZ) realizou, no mês de abril, por meio da Seção de Assistência Social, o Projeto “Força Aérea, Força que Abriga”. Trata-se de uma parceria da BAFZ com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), que tem como objetivo estabelecer uma interação entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e a sociedade, para um trabalho com crianças e adolescentes em unidades de acolhimento Institucionais do Governo do Estado do Ceará.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Na ocasião, foram recebidas 23 crianças dos Abrigos Acolhimento I e II e realizado um passeio pelas instalações da BAFZ para conhecimento da história e do espaço físico da Instituição Militar. Em seguida, foram realizadas oficina de camuflagem, apresentação do canil, cabo de guerra, rastejo, corrida de saco e ordem unida. Ao término, foi oferecido um lanche para todas as crianças e entregues kits do Projeto, adquiridos por meio de doações do efetivo.blank

A Educadora do Acolhimento II, Bruna Ferreira, falou sobre a importância do Projeto para as crianças. “Essas crianças desde pequenas foram expostas de alguma forma a traumas e o que vocês fizeram por elas é no mínimo louvável; vocês as fizeram sorrir. Seus sorrisos e suas expressões de gratidão dizem tudo sobre o que elas estavam sentindo naquele momento. Vocês criaram nelas lembranças que levarão para a vida inteira”, disse.

blankPara a Tenente do Serviço Social Laura Carolina Pinheiro Rodrigues Bezerra, idealizadora do Projeto “Força Aérea, Força que Abriga”, este traz benefícios não só para as crianças, como para o efetivo envolvido. “Percebemos o encantamento do efetivo voluntário com o Projeto. Julgamos que o mesmo traz mais satisfação aos apoiadores do que às próprias crianças. O projeto tem despertado empatia, solidariedade, afeto e comunhão entre os envolvidos, além de dar ao efetivo uma visão do Serviço Social empenhado em desenvolver a integração e a aproximação da sociedade com o meio militar, promovendo a integralidade, além do desenvolvimento da cidadania e solidariedade”, disse.

Fotos: Soldado Oliveira / BAFZ

Fonte: Defesa em Foco

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.