Recrutas realizam treinamento no terreno em Curitiba

blank
blank

Google News

O 27º Batalhão Logístico, organização militar pertencente a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada (14ª Bda Inf Mtz), realizou, no período de 2 a 6 de maio, o Acampamento de Instrução Individual Básica dos soldados incorporados em 2022.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O exercício atendeu aos objetivos de solidificar e aprimorar os reflexos na execução de técnicas individuais de combate; verificar o desempenho do Combatente Básico nas diversas situações apresentadas no serviço em campanha, sob condições de esforço físico intenso e prolongado, e aplicar os diversos conhecimentos adquiridos no período de Instrução Individual Básico.

A atividade iniciou-se com o apronto operacional e montagem da área de acampamento. Na sequência, os soldados passaram por várias oficinas, entre elas: progressão diurna e noturna no terreno, técnicas especiais, camuflagem, tiro embarcado, pista de cordas, orientação diurna e noturna, primeiros socorros, sobrevivência, construção de abrigos improvisados, armadilhas, obtenção de alimentos de origem animal e vegetal e obtenção de fogo. Na oportunidade, além de desenvolver a resistência física e mental, foram aprimorados atributos da área afetiva, especialmente a liderança, camaradagem, coragem, espírito de corpo, perseverança e iniciativa.

Fonte: 27º Batalhão Logístico

Fonte: Defesa em Foco

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.