TAURUS e CBC participam da Conferência de Ministros de Defesa das Américas em Brasília

blank
blank
Marcos Degaut (Secretário de Produtos de Defesa – SEPROD), Fábio Kattum (Exportação CBC), Paulo Sergio Nogueira (Ministro da Defesa) e Andre Kennes (Executivo Vendas Internacionais Taurus)

Google News

A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), Empresas Estratégicas de Defesa e principais fabricantes mundiais de armas e munições, estão presentes na XV Conferência de Ministros de Defesa das Américas (CMDA), que reúne representantes de 34 países americanos em Brasília, no Distrito Federal.

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

Na ocasião, as empresas apresentam às autoridades seus amplos portfólios de produtos dedicados às forças militares e reconhecidos mundialmente em mais de 100 países.

blank
Conferência de Ministros de Defesa das Américas, em Brasília, conta com a participação da Taurus e da CBC, empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança
blank
Marcos Degaut (Secretário de Produtos de Defesa – SEPROD), Fábio Kattum (Exportação CBC), Paulo Sergio Nogueira (Ministro da Defesa) e Andre Kennes (Executivo Vendas Internacionais Taurus)

O evento, coordenado pelo Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), com apoio da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), acontece de 25 até 29 de julho de 2022 e conta com a participação de 20 empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS).

A CMDA é constituída por 34 Ministérios da Defesa e de Segurança do Continente Americano, pertencentes aos seguintes países: Antígua e Barbuda, Argentina, Bahamas, Barbados, Belize, Bolívia, Brasil, Canadá, Colômbia, Chile, Costa Rica, Dominica, Equador, El Salvador, Estados Unidos da América, Granada, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, São Cristóvão e Nevis, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.

A Conferência de Ministros de Defesa das Américas é uma reunião política multilateral internacional realizada desde 1995 e que ocorre a cada dois anos, período em que um país integrante assume a presidência dela. O encontro tem o objetivo de promover o conhecimento recíproco, a análise, o debate, a troca de ideias e de experiências na área da Defesa e da Segurança. Além disso, tem o objetivo estratégico de promover ações que fortaleçam as relações com as Forças Armadas das nações parceiras, visando a cooperação e a segurança internacional.

É também uma importante oportunidade de projetar o Brasil no cenário externo. O Brasil foi designado como país-sede e assumiu o compromisso da presidência da XV CMDA no biênio 2021–2022 com o intuito de contribuir para a dissuasão de conflitos e melhorar o apoio à política externa.

Durante a Conferência, as capacidades e potencialidades da indústria nacional de defesa e segurança serão destacadas e os Ministros de Defesa serão convidados para conhecerem as tecnologias e produtos desenvolvidos no Brasil durante a 7ª Mostra BID Brasil, que será realizada entre os dias 6 e 8 de dezembro deste ano em Brasília (DF).

Um dos mais importantes eventos do país nos segmentos de defesa e segurança, a Mostra BID Brasil reúne as principais empresas e instituições destes mercados, promovendo agenda de negócios, networking e a divulgação de conhecimentos e inovações tecnológicas.

Durante os três dias do evento, que é realizado pela ABIMDE em parceria com a ApexBrasil, a Taurus e a CBC estarão presentes e irão expor seus completos portfólios de armas e munições, incluindo soluções inovadoras e de alto desempenho produzidas para o segmento, valorizando a Base Industrial de Defesa, para um público qualificado, que inclui delegações estrangeiras e profissionais especializados. Entre os produtos que estarão em exposição, especialmente desenvolvidos para o emprego policial e militar, destaque para o consagrado fuzil Taurus T4 e a pistola TS9 da conceituada linha TSeries.

Para mais informações sobre a XV Conferência de Ministros de Defesa das Américas acesse o site https://cmdabrasil.defesa.gov.br/pt/

Para mais informações sobre a Mostra BID Brasil acesse o site http://mostrabidbrasil.com

Fonte: Defesa em Foco

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.