Visita do Comandante Militar da Amazônia à 1ª Brigada de Infantaria de Selva

blank
Fonte: 1ª Bda Inf Sl

Nos dias 6 e 7 de outubro, o Comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva – “Brigada Lobo D’Almada” recebeu, em sua primeira visita oficial, o General de Exército Achilles Furlan Neto, Comandante Militar da Amazônia.

No primeiro dia, o Comandante Militar da Amazônia visitou as instalações da Operação Acolhida e participou de uma reunião com o General de Divisão Sérgio Schwingel, Coordenador da Força Tarefa Logística Humanitária (FT Log Hum). A atividade contou com a presença, também, do General de Brigada Cláudio Henrique da Silva Plácido, Chefe do Centro de Coordenação de Operações do CMA (Ch CCOp CMA).

blank
Crédito: 1ª Bda Inf Sl

No dia seguinte, a comitiva foi recepcionada no Quartel-General da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), onde o General de Brigada Adriano Fructuoso da Costa apresentou uma palestra sobre as atividades desempenhadas pela Brigada Lobo D’Almada ao Cmt CMA, explanando sobre as peculiaridades das ações executadas por esta Grande Unidade Operacional.

blank
Crédito: 1ª Bda Inf Sl

Finalizando o cronograma de atividades, a comitiva realizou uma breve visita às Organizações Militares diretamente subordinadas à 1ª Bda Inf Sl.

Para a realização das atividades foram adotadas todas as medidas de prevenção contra COVID-19, preconizadas pelo Ministério da Saúde.

blank
Crédito: 1ª Bda Inf Sl
Fonte: Comando Militar da Amazônia

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.